Diogo Pena, empresário do ramo de tintas e construção civil nos dá dicas muito valiosas para você vender cada vez mais.
QUAIS AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE VENDAS?
Sabemos que, o processo de vendas é baseado no relacionamento que estabelecemos com o cliente.
Para conquistar a confiança do cliente e fechar uma venda, temos alguns pontos importantes e técnicas para superar as expectativas e melhorar os resultados.
A primeira delas é a abordagem positiva. Ao abordar um cliente, você precisa ter em mente que este relacionamento só será bem-sucedido se você oferecer entusiasmo na sua postura, energia e conexão.
O seu desânimo pode fazer com que o cliente desista da venda! E esta é sua última intenção, certo?
Outro ponto importante na técnica de vendas é pesquisar o cliente. É fundamental observá-lo e se interessar ao máximo pelo que ele está procurando para ir direto ao ponto da sua necessidade e oferecer uma demonstração envolvente do produto desejado. A experiência que o cliente tem no momento da busca pelo produto é, sem dúvidas, mais um passo em direção à compra.
O bom vendedor também precisa saber neutralizar as objeções do cliente. Preço, forma de pagamento, entre outros aspectos não devem ser um empecilho para a sua venda. Participe da dor do cliente, se envolva com ele ao ponto de entender a sua necessidade de forma empática, para que ele se sinta acolhido e, assim, confie que, independente de preços e prazos, comprar aquele produto será a melhor solução. Nota importante: NÃO TENHA MEDO DE NEGOCIAR!
A partir deste ponto, chegou a hora de tomar a iniciativa e fechar a venda. Ser corajoso também é uma técnica de venda. O cliente só se sentirá encorajado a comprar se você se mostrar com coragem para vender.
Não esqueça que todo processo de vendas envolve pessoas, portanto, o quanto mais você humanizar as técnicas de vendas, mais abraçado e confiante para comprar seu cliente se sentirá.